Circulares

Circular Fim de Ano 2021…

 

 

Circular Fim de Ano 2021

 SINDICATO FECHA NO FIM DO ANO

 

     Não haverá expediente no Sindicato entre os dias 21/12/2021 e 31/12/2021, devendo retornar as atividades dia 03/01/2022 no horário comercial.

 

HOMOLOGAÇÕES – TRCT

 

     As homologações dos TRCT – Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho deverão ser feitas até o dia 20 de dezembro/2021.

     As empresas que encerrarem suas atividades no fim do ano e tenham homologações com vencimento no período de 21/12/2021 a 31/12/2021, deverão realizá-las antes do encerramento de suas atividades de fim do ano ou efetuar, no prazo legal, através de depósito bancário, o pagamento das verbas rescisórias e posteriormente marcar as homologações.

 

FÉRIAS COLETIVAS

 

     Nos termos da Lei 9.016, de 30.03.95, a empresa deverá comunicar ao Órgão local do Ministério do Trabalho, com antecedência mínima de 15 dias, as datas de início e fim da paralisação total ou parcial dos serviços da empresa, e, em igual prazo, comunicará, nos mesmos termos, ao Sindicato, bem como afixará aviso nos respectivos locais de trabalho.

     As férias coletivas não poderão ser inferiores a 10 dias e seu início não poderá coincidir com sábados, domingos, feriados, ou dias já compensados, devendo ser fixado a partir do 1.º dia útil da semana. Os dias 25 de dezembro e 1.º de janeiro não poderão ser computados como férias, e tampouco, é permitida a compensação desses dias, a título de “Dias Pontes”. A remuneração das férias, acrescida de 1/3, deverá ser efetuada com antecedência de até 48 horas. A empresa que não conceder férias coletivas e mesmo assim paralisar suas atividades nesse período deverá pagar integralmente seus empregados, a título de “licença remunerada”.

 

     Desejamos a todos, Boas Festas e um Feliz Ano Novo!

   

      Barueri, 08 de dezembro de 2021.

   

     A Diretoria.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

Detectamos que seu navegador tem bloqueador de anúncios. Desative neste site para ver os anúncios de seu interesse