Notícias

Decisão Judicial Impede Realização da Feira Têxtil de Ibitinga

portal-de-entrada-de-ibitinga-andrepenner

Gramado  – Antiga bronca de empreendedores locais, a Feira de Ibitinga, evento itinerante que explora o comércio de produtos de vestuário, cama, mesa e banho, teve sua realização barrada pelo juiz da Comarca de Gramado, Cyro Púperi. A decisão foi tomada a partir de requerimento de alvará de licença negado aos organizadores pela Secretaria da Fazenda, que justificou falta de infraestrutura para sediar o evento na Faurgs, que atualmente tem em cartaz o espetáculo Korvatunturi.

Dessa forma, a feira que ocorreria de 7 a 22 de dezembro não poderá ser realizada. De acordo com o documento protocolado pela Prefeitura, “o evento Korvatunturi, que protocolou pedido de licença em data anterior para realização do espetáculo no mesmo local e ocorrendo concomitantemente na data prevista para a feira de Ibitinga, com locação de mil metros quadrados, já apresentou direcionamento para uso do estacionamento, com reserva para 66 vagas. Assim, no local já não existe mais o número de vagas exigidas pela lei em proporção ao espaço pretendido (133 vagas)”.

Segundo o secretário de Fazenda, João Pedro Till, a negativa à feira não se justifica em uma medida de protecionismo aos interesses do comércio gramadense. “Pela conjuntura atual, nesta época de fim de ano, seria inviável por razões técnicas. Haveria um estrangulamento no trânsito da São Pedro, com falta de vagas para estacionamento e trânsito intenso ainda em período letivo numa rua que possui duas escolas. Estamos cumprindo a lei”, argumenta.

Para avaliar a realização do evento, o município consultou o Conselho Municipal de Eventos. Também opinaram Sindilojas, CDL Gramado e Convention & Visitors Bureau.

 

Fonte:|http://www.diariodecanoas.com.br

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

Detectamos que seu navegador tem bloqueador de anúncios. Desative neste site para ver os anúncios de seu interesse