DESTAQUESNotíciasUncategorized

Plataformas como a Shein canibalizam indústria de roupas no Brasil

Plataformas como Shein canibalizam indústria de roupas no Brasil – A diretoria do Sindvestuario de Guarulhos fez uma reunião hoje (3/3/2023) com o executivo de uma indústria de lingerie que tem 700 empregados. Essa fábrica fornece 50% de sua produção para a rede Marisa, que anunciou uma crise financeira recentemente. A empresa depende desse fluxo comercial com a Marisa para continuar atuando no mercado.

Dezenas de industrias de confecção de São Paulo são fornecedoras da Marisa e têm créditos milionários para receber. Reina a incerteza se a Marisa vai pagar os atrasados para essas industrias.

Por outro lado, o comercio de rua, a rede de magazines e as indústrias de roupas do Estado de São Paulo estão sofrendo uma brutal concorrência com as plataformas de venda online, como a Shopee, Shein e outras, que praticam preços absurdamente mais baratos e afetam sobremaneira a produção das indústrias de roupas paulistas e brasileiras.

Os sindicatos de trabalhadores e dos patrões devem agir unidos para pressionar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Industria e Comercio, Geraldo Alckmin, para taxar essas plataformas que atuam livremente no território nacional sem nenhuma tributação.

Guarulhos, 3 de março de 2023.

Álvaro Egea – Sindvestuario de Guarulhos e Secretário-Geral da CSB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

Detectamos que seu navegador tem bloqueador de anúncios. Desative neste site para ver os anúncios de seu interesse