Notícias

Diretores do sindicato participam de Encontro de Homologadores da CNTI

A CNTI, Confederação Nacional  dos Trabalhadores na  Industria, realizou em Brasilia nos dias 21 a 23 de agosto  o Encontro Nacional dos Homologadores.

cnti1-e1377632982765

O evento reuniu cerca de 380 dirigentes e homologadores  de sindicatos e federações de trabalhadores na indústria de 27 unidades da federação de todo o Brasil.

As  diretoras  do  Sindicato do Vestuario de Guarulhos  Marcia Regina e Nilvone de Oliveira  participaram  do encontro.  Rosimei Matos e Washington Guedes representaram o  Sindicato  das Costureiras de Barueri.  Da categoria do vestuário  de São Paulo  participaram as  dirigentes sindicais Regina Ruela ( Vestuario de São Carlos),  Silvete Aparecida da Silva (Vestuario de Indaiatuba ),   Marlene  da Silva  (Vestuario de São José dos  Campos) e Audinael   Neves representando a federação.

cnti2

Marcia Regina destaca que  o encontro foi  muito   proveitoso para os  dirigentes e  assessores sindicais que  puderam participar   de debates sobre temas atuais  como o   fim do Fator previdenciário, do PL 4330 sobre terceirização e sobre a implantação do  sistema  homolognet.

Segundo Márcia, o programa homolognet  terá um calendário  de implantação    em todo o Brasil e  cada homologador  do sindicato terá uma certificado digital para acessar o sistema.

Nilvone de Oliveira  destacou que  no encontro ficou claro que o sindicato não deve homologar trabalhadores que  tenham estabilidade no emprego,  pois muitas vezes  ele é pressionado a renunciar à estabilidade por pressão da empresa.

Os participantes do encontro aprovaram uma moção de repúdio ao PL 4330.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

Detectamos que seu navegador tem bloqueador de anúncios. Desative neste site para ver os anúncios de seu interesse