Notícias

Chapa 1 das Costureiras de Barueri ganha a eleição com 88% dos votos

SAM_2516

Associada vota na urna instalada na fabrica

Em  eleição realizada dia 7 de fevereiro    os associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção  Roupas  de Barueri e Região elegeram Marilene Guedes da  Chapa 1  para presidente do Sindicato.

As urnas  colheram  os votos dos associados do sindicato nas principais  empresas da categoria  nas cidades de Barueri, Jandira, Itapevi, Taboão da  Serra e Carapicuíba.

A eleição   transcorreu  em clima de normalidade.

Vitória  da Chapa 1 com  88%  dos votos 

A apuração da eleição   aconteceu na sede do sindicato em Barueri.

SAM_2533

Começo da apuração na sede do sindicato

Juarez  Henrique de Paulo  foi designado presidente da mesa de apuração dos votos, que convidou  os mesários para a  contagem dos votos e    os fiscais para  acompanharam   os trabalhos.

SAM_2544

Apuração na sede do sindicato

 

No final da contagem dos votos, o  presidente da mesa de apuração da eleição   Juarez  Henrique de Paulo   proclamou o resultado da eleição, declarando a vitória da Chapa 1, que obteve 841 votos , representando     88%  dos  associados que votaram na eleição. Juarez  declarou encerrados os trabalhos de apuração da eleição.

SAM_2572

Comemoração da vitória da chapa 1

 

Em 2013 o  sindicato   completa 20 anos, a maior conquista do trabalhador 

 

Marilene Maria  Guedes, eleita presidente do sindicato, agradeceu  aos associados pela confiança depositada na  diretoria  do  sindicato.

 

Marilene declarou  que ”recebemos   esta votação de mais de 88% dos votos na chapa  1 com   humildade  e  agradecimento. Em   abril de  2013  o sindicato completa 20 anos de   fundação. Já está na maioridade. Temos  tido muitas conquistas nesses anos.   A maior  conquista foi   a criação do  sindicato, que permitiu a  valorização das  costureiras e demais   trabalhadores  da categoria. Hoje somos respeitados pelos  patrões, pela justiça, porque estamos organizados  em um  sindicato   de trabalhador.”

 

Conquistas do sindicato: sede própria,  60 acordos salariais, assistência jurídica e odontológica aos associados 

 

Marilene  Guedes  encara a eleição como  mais um desafio  a ser  vencido pelo sindicato. Marilene enumerou  algumas  conquistas do sindicato,  como a construção da sede própria,   o atendimento odontológico para associados e dependentes, a assistência  jurídica gratuita para   associados,  a  orientação e assistência   aos trabalhadores  nas homologações. 

 

60 acordos salariais e de  PLR

 

 Marilene destacou ainda   as conquistas  na negociação coletiva. Em 2012    assinamos acordos de reajuste salarial com  60  empresas, conquistando  em média  8% de reajuste salarial para os trabalhadores. Também assinamos  10 acordos de PLR, trazendo  mais   benefícios econômicos para os trabalhadores  dessas empresas.

 

E na negociação coletiva com o sindicato patronal    assinamos a  convenção coletiva  com  a conquista  de um reajuste de mais de 15%  no piso  qualificado,  aumento de um pacote de 5 Kg de arroz na cesta básica e a conquista de um  clausula de cadeiras ergonômicas.

 

E o  nosso compromisso, concluiu Marilene,   vai ser continuar a luta    por melhores salários e  condições de vida e de trabalho  para toda nossa categoria.

 

Fonte: Sindicato das Costureiras de Barueri.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

Detectamos que seu navegador tem bloqueador de anúncios. Desative neste site para ver os anúncios de seu interesse